Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de julho de 2011

TURMALINA – EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE.

“Só o conhecimento traz o poder”. Quando Carl Jung disse isso pela primeira vez, muita gente o interpretou de forma errada, acreditando que a palavra poder na frase fosse sinônimo de dominação. “Só o conhecimento possibilita que você faça aquilo que você deseja fazer, seja no âmbito emocional, econômico e social. O saber é o único caminho para a realização”, completa o autor da psicologia analítica. Enfim, a educação é a base de tudo! Sem o conhecimento nada é possível.

Recentemente a redação do “Notícias da Cidade” recebeu a visita da Secretária Municipal de Educação Maria do Rosário de Macedo. “Turmalina será contemplada com uma Unidade de Educação Infantil. São investimentos que ultrapassam 01 milhão de reais e serão feitos dentro do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento”, completa a secretária. Segue abaixo uma seqüência de imagens do prédio.


De acordo com o site oficial da Prefeitura Municipal de Turmalina, a Secretaria Municipal de Educação protocolou a planilha com o projeto e toda a documentação necessária no Ministério da Educação no ano passado. Após uma analise do ministério o projeto foi aprovado, segundo uma resolução publicada em 09 de Junho de 2011.


Maria do Rosário (Zara) também disse que a fusão das creches da cidade em uma unidade única de educação infantil representa economia para os cofres do município, uma vez que boa parte dos imóveis onde as creches funcionam são alugados. “Essa nova Unidade de Educação infantil será construída nas imediações da EFAT- Escola Família, com acesso pelo Bairro Vila Nova” disse a secretária.