Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de julho de 2011

FESTA DO DIVINO - TURMALINA PEDE PAZ.

Enquanto a Suécia é vitima de atentados terroristas, do outro lado do mundo, aqui no Brasil pessoas aproveitam uma festa religiosa, que recebe turistas de todo o país para promoverem a paz. A época não seria mais propicia, pois o símbolo da festa também é o símbolo da paz.


Na manha desse Sábado o povo de Turmalina se reuniu em uma “Caminhada Para a Paz”. A atividade que integra a programação da Festa do Divino Espírito Santo se transformou em pouco tempo, em um dos principais símbolos da festa. A “caminhada pela Paz” acontece todos os anos e percorre várias ruas da cidade. A largada é na porta do estádio municipal e a chegada na Praça da Matriz. Uma das paradas para a apresentação de temas, como o meio ambiente, foi em frente o prédio da futura loja da rede Eletroson.


A caminhada percorreu a Rua Caçaratiba até a Matriz de Nossa Senhora da Piedade.


Paz... Não só para os povos que são vitimas de atentados terroristas, como noticiou o Jornal Hoje da rede Globo na tarde desse Sábado, mas paz para você que está agora com os olhos grudados na nossa página nesse momento. Afinal, paz é algo que tem que existir dentro de cada um... Para que ela exista em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente que você viva... Como diria John Lennon, dê uma chance à ela!

A caminhada pela paz contou com a presença da Secretaria Municipal de Agricultura, que fez a distribuição de mudas para o público, além da presença das policias civil e militar e do “Saudade Futebol Clube”.