Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de novembro de 2011

TURMALINA – PEDREIRO EM ALVENARIA: PROFISSÃO EM ALTA NO MERCADO.

Na época em que o último CENSO foi realizado, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), fez um levantamento prévio sobre a demanda de serviços que o instituto teria que executar no município. Esse levantamento apontava inclusive o número de domicílios, que na época girava em torno de 05 mil imóveis dentre residências e casas comerciais. Já o número de imóveis em construção ou em reforma, era em torno de 600. Se você cruzar esses dados com o número de habitantes da cidade você vai concluir que a cidade cresce em ritmo acelerado. Um percentual de construção que ultrapassa 10%. Índice maior do que esse só em Dubai nos Emirados Árabes. E olha que nem produzimos petróleo!   

Outro lance... Já observou como os caminhões de entrega, das casas de material de construção, circulam pela cidade? Já viu como está difícil encontrar mão de obra disponível na área de construção civil? Quem tem habilidade para manejar uma “colher de pedreiro” está em alta no mercado, pois o setor absorve todas as demandas de profissionais que existem. Ainda bem, que tem gente preocupada com isso!


Recentemente o sistema SENAI-FIEMG entregou os certificados de conclusão para a 1ª turma de alunos do curso de “Pedreiro em Alvenaria”. No total16 profissionais foram formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. A cerimônia de entrega aconteceu na SAT.

No mesmo evento também aconteceu a entrega dos certificados para os 37 alunos do curso de “Panificação e Confeitaria”, que aconteceu nas dependências da EFAT – Escola Família de Turmalina. De acordo com a Assistente Administrativa do SENAI, Cleonice Maria de Carvalho os poderes executivo e judiciário também estão envolvidos. “Os cursos foram aplicados em parceria com a Prefeitura de Turmalina e com o Poder Judiciário. Inclusive, os presos albergados tiveram a oportunidade de participar dos cursos”, disse a funcionária do SENAI através de um e-mail encaminhado aqui para o estúdio. Caso você queira sugerir uma pauta envie um e-mail para estudiodez@yahoo.com.br – Acesse a programação da PONTOCOM – Música & Notícia e acompanhe as últimas noticias do dia – www.radioturmalina.com

Para ter acesso à outras reportagens sobre o sistema SENAI/FIEMG clique no link: http://cidadefmturmalina.blogspot.com/2011/10/turmalina-senai-abre-inscricoes-para.html