Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

16 de maio de 2012

TURMALINA – PONTOCOM VEÍCULA PROGRAMA DO SEBRAE

Faça Diferente é o nome do programa que está sendo veiculado pela PONTOCOM de Turmalina. Essa parceria com o SEBRAE (através da nossa agência de notícias) vai fortalecer ainda mais o intercambio que a emissora está criando com os mais diversos seguimentos do comércio.


O programa que é veiculado dentro da grade de jornalismo da emissora aborda assuntos de interesse empresarial. Você sabia que no Brasil a micro empresa cresce em um ritmo mais acelerado do que as grandes empresas? Esse é apenas um dos assuntos tratados no informativo, apresentado por José Luis Chachá e Fábio Seixas.

De acordo com Ênio Pinto, funcionário do SEBRAE, o objetivo do programa é formar uma rede de conhecimento através da internet. “A idéia é usar a rede para debater idéias e apresentar exemplos de projetos bem sucedidos. Em 120 programas vamos falar sobre financiamento, pesquisa, redução de custos e aumento da produtividade”, explica. "Sempre que se fala em inovação, pensa-se em sofisticação e investimentos. Mas inovar está em fazer de forma diferente”, finaliza o supervisor do SEBRAE.

Um exemplo está aqui mesmo, diante dos seus olhos! Quem paga os custos dessa página que você acessa regularmente são as propagandas que aparecem na coluna ao lado e no rodapé desse artigo. A minha função aqui é apenas atualizar a página e produzir novas informações, ou seja, atrair novos cliques a cada dia. Já o Google Brasil, além de negociar esses comerciais, também tem a bendita função de me enviar um cheque nominal, cada vez que o nosso “cofrinho virtual” atinge 100 dólares. É um novo modelo de negócios que custa apenas dedicação e conhecimento, e que qualquer pessoa pode estar inserida.

Quer conhecer novos modelos de negócios? Acompanhe o Programa Faça Diferente, que vai ao diariamente na programação da PONTOCOM de Turmalina – www.radioturmalina.com.br