Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

19 de fevereiro de 2013

TURMALINA - O FESTUR 2013 COMEÇA A SER DISCUTIDO.

Um dos assuntos que vem ocupando a sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Turmalina nos últimos dias é a realização do FESTUR – Festival da Canção em Turmalina. Uma boa noticia, tendo em vista que o festival ainda só será realizado no mês de setembro.


No último encontro, que aconteceu na semana passada o Professor João Valdir da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, falou sobre um trabalho de parceria com a Prefeitura de Turmalina e a Casa da Cultura na realização das próximas edições do FESTUR. O projeto de parceria iniciado esse ano termina em 2015, data em que o FESTUR chegará á sua 30ª edição.

PARQUE DE VENTOS - A reunião que contou com a presença de secretários municipais e vereadores também discutiu a possibilidade de construção de um Parque de Eventos para sediar os eventos realizados na cidade, inclusive o próprio FESTUR. “A prefeitura possui uma área que pertencia a FLORAE e é onde pretendemos construir um parque. Sabemos que um metro quadrado de asfalto não é tão caro e os equipamentos e a mão de obra necessária para realizar a terraplanagem a prefeitura já possui. Vamos fazer as contas, desenvolver um projeto e avaliar se será possível a construção do piso do Parque de Eventos de Turmalina ainda esse ano, e depois toda a estrutura necessária para a realização de eventos”, explica o prefeito Zilmar Pinheiro Lopes em conversa informal aqui nos estúdios da Rádio Turmalina PONTOCOM.

Se a 28ª edição do FESTUR já será realizada no parque de eventos ainda não se sabe. Ficou definido nessa reunião que essa decisão só será tomada após discutir com a população... Um exemplo de administração participativa! Para saber mais sobre Turmalina e região: www.radioturmalina.com.br