Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de novembro de 2014

BELO HORIZONTE – AVIÃO CAI E DEIXA DOIS FERIDOS.

Um avião monomotor caiu e deixou duas pessoas feridas na manhã deste sábado, no Bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave atingiu o telhado de uma residência na Rua Lorena, esquina com a Rua Belo Vale, próximo à Avenida Pedro II.


Os militares informaram ainda que o piloto, Carlos Almeida Cunha Filgueras, e o passageiro, Guilherme Campos Vieira, de 48, sofreram ferimentos leves e foram socorridos por vizinhos do local do acidente. Ambos deram entrada no Hospital João XXIII. Não havia moradores na residência atingida pelo avião. Depois do acidente, houve princípio de incêndio na aeronave, porém as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

O caminhoneiro Igor Savino chegou ao local do acidente pouco depois da queda e ajudou a socorrer os ocupantes. Ele contou que os motores do avião pararam de funcionar logo após a decolagem e piloto tentou retornar ao Aeroporto Carlos Prates, de onde o equipamento levantou voo, mas acabou colidindo no telhado da residência. Savino mora na Rua Artur Haas, próximo à região do acidente.

O microempresário Fábio Pereira Gomes Lopes contou que ouviu o barulho do impacto do bimotor. Ele também estava na Rua Artur Haas no momento do acidente e também atuou no resgate das vítimas. "Nós entramos na casa e subimos no telhado com uma escada. Depois eu deixei uma mangueira ligada em cima do avião para não pegar fogo porque o combustível estava vazando", disse.

FONTE: UAI.COM – FOTO: RAFAEL PASSOS.