Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

16 de novembro de 2014

TURMALINA – GRUPO DE PESSOAS DE ATALÉIA PEDE LIBERDADE PARA MÉDICO PRESO.

Já foram publicados aqui diversos artigos sobre os movimentos que ocorreram na cidade pedindo a libertação do médico ginecologista preso no mês passado. As manifestações foram feitas pelas pacientes do médico, que acreditam na sua inocência.


Na tarde deste sábado (15) essa história ganhou um novo capítulo. Um grupo formado por mais de 80 pessoas de Ataléia (região leste do estado e terra natal do médico) viajou 520 km para se juntar a essas pacientes, que desde que o episódio ocorreu, pedem por justiça.

A mãe Maria de Fátima se posicionou diante do público e disse que entende as razões que levaram o seu filho a permanecer em Turmalina. “Meu filho me disse que não voltava para a sua terra porque tinha uma dívida com o pessoal de Turmalina. E hoje, vendo essas mulheres e esses pais de família aqui neste momento, eu entendo porque ele disse isso. Meu filho trabalha por amor à medicina, que ele escolheu por amor ao próximo”, diz de forma emocionada. 


Após um momento de “oração e protestos” na Praça da Matriz, o grupo seguiu em passeata até a rodoviária. De lá eles seguiram de ônibus e se concentraram em frente à cadeia pública, onde o médico encontra-se detido desde o dia 17 de outubro.




Não só a família, mas conterrâneos e amigos participaram do manifesto. “Estamos aqui hoje unidos em um espírito solidário e que eu quero dizer para as autoridades é o seguinte. O Marco Plínio está em cárcere privado, sem julgamento e ele não possui antecedentes criminais”, disse o amigo Alankardec Vieira lagos, que também acompanhava o grupo.  


O pedido de “relaxamento de pena” impetrado pela defesa foi negado pela Juíza da Comarca de Turmalina. Após essa decisão foi protocolado no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais um pedido de Habeas Corpus, que aguarda por uma decisão. O caso corre em segredo de justiça. 

Veja as imagens da última manifestação que ocorreu na Praça da Matriz. Fato que foi noticiado pela TV Alterosa de Belo Horizonte: http://radioturmalina.blogspot.com.br/2014/10/turmalina-fotografo-registra.html