Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de novembro de 2014

TURMALINA – LEILÃO DE BEZERROS VAI MOVIMENTAR A CIDADE EM DEZEMBRO.

No domingo dia 14 de dezembro a área da antiga FLORAE, no Bairro do Campo será a sede para a realização de mais um “Leilão de Bezerros”. Promovido pelo Clube do Galope, o evento conta com uma atração que promete sacudir o público do inicio ao fim. Rick Swingão, um artista que mistura vários ritmos.

Sempre que o assunto em pauta é um evento promovido pelo Clube do Galope de Turmalina, o papel social que o clube desenvolve também se destaca.
No setor educacional, um dos parceiros do Clube do Galope de Turmalina é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “Recentemente nós ofertamos na cidade cursos através do SENAR, ensinando sobre a criação de galinhas, atendendo 30 alunos. Inclusive, os alunos começaram a colher os primeiros resultados dentro do próprio curso. Através do convênio atendemos a demanda de cursos de Turmalina, Veredinha e Leme do Prado”, relata a Presidente do Clube do Galope, Dulcinéia  Cordeiro Rocha. 

O clube também entrou na campanha “Novembro Azul”,que procura sensibilizar os homens a se prevenirem contra o câncer de próstata. “Nesta sexta-feira os cavaleiros  se concentraram na Avenida da Saudade, saindo em cavalgada pelas ruas da cidade. Durante o percurso eles distribuiram panfletos explicativos sobre a campanha”, explica. 

De acordo com a presidente, a presença do Clube do Galope de Turmalina é muito forte na sociedade, pois a paixão pelo cavalo aumenta na medida em que o calendário avança. “Hoje já existem várias cavalgadas, todas com uma grande presença dos cavaleiros, como a do Zuza e a da Roça do Edílson que já fazem parte do calendário de eventos da cidade. Isso prova que a atividade equestre a cada ano que passa, ganha novos adeptos”, finaliza. 

O Clube do Galope também realiza um grande concurso de marchas no mês de Junho e diversas outras atividades ao longo do ano. Para obter mais informações sobre o clube acesse a fan Page no facebook:https://www.facebook.com/pages/Clube-do-Galope-Turmalina-MG/866354423379692?fref=ts