Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de dezembro de 2014

CARBONITA – PREFEITO USA REDE SOCIAL PARA SE DEFENDER DE ACUSAÇÕES FEITAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

O site Carbonita Hoje publicou no inicio deste mês, uma reportagem relatando que o prefeito da cidade Marcos José Lemos, usou uma rede social para se defender das acusações feita contra e ele e contra um empresário e um ex-prefeito da cidade.
Na rede, o prefeito postou documentos contendo documentos da Justiça Federal em seu favor. Ainda, segundo ele, a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto está com 90% do seu potencial em operação.  

ENTENDA O CASO. No dia 21 de novembro o G1 publicou uma reportagem sobre uma denuncia protocolada na Justiça Federal pelo Ministério público contra o atual prefeito de Carbonita (MG), Marcos José Lemos (PT), conhecido como Marquinhos, por desvio de recursos públicos destinados à construção de obras ligadas ao sistema de esgotamento sanitário do município. O ex-prefeito José Adair e o empresário Gilson de Carvalho Queiroz também foram denunciados. Segundo o MPF, houve superfaturamento de R$ 338 mil nas obras.
Ainda segundo o MPF, houve irregularidades na execução de dois convênios firmados com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), quando Marcos Lemos exercia o cargo de prefeito. Em ambos, a empresa vencedora da licitação foi a Carvalho Queiroz Engenharia.