Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de maio de 2015

TURMALINA – PACIENTES FALAM SOBRE ATENDIMENTO NO HOSPITAL.

Um informativo publicado pela Conferencia São Vicente de Paulo no início do mês de maio destaca a opinião de vários pacientes que foram atendidos pelo Hospital São Vicente de Turmalina. De acordo com o jornal o casal Wanderley e Ana Maria (residentes na Rua Bocaiúva) destacou a higiene do hospital. “A limpeza do quarto é muito boa. A alimentação também sempre chega na hora  certa”, explica.


O hospital aboliu a prática de servir alimentos em pratos de louça. Agora o recipiente onde a comida é servida e os talheres são descartáveis. Isso evita infecções e contaminações.


Para Neuza da Rocha, moradora do Bairro Nova Turmalina a médica que cuidou da sua “filhinha” Maria Vitória merece todos os elogios. “A doutora Carol é uma pediatra excelente e muito atenciosa. Ela inclusive atendeu o meu outro filho de forma rápida e na hora que eu precisei”, relata.



Outro caso é o do morador da comunidade Ribeirão da Folha (município de Minas Novas), Alberto Barbosa Lopes. Ele ficou no hospital após sofrer um acidente de moto.


Os pacientes da ortopedia que são encaminhados para outros hospitais da região, esperam pela vaga aqui no hospital”, explica o Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Turmalina, Douglas Cordeiro dos Santos. “Para agilizar esse processo o hospital possui hoje uma profissional de regulação que atua exclusivamente nestes casos”, prossegue o diretor. Alberto Lopes relata que a dedicação do hospital em resolver esses casos é intensa. “Agradeço a Aline Macedo pelo empenho, na hora de arrumar a vaga pra mim no hospital do Serro. Sei que para encaminhar um paciente para fora, primeiro é preciso que a vaga exista, e isso não é fácil”, explica o paciente após observar a dificuldade que o hospital enfrenta, quando um paciente precisa ser encaminhado para fora.

De acordo com o setor de Faturamento e Estatística Hospitalar do Hospital São Vicente de Turmalina, mesmo com a crise financeira que a instituição atravessa, a média anual de procedimentos realizados ultrapassa a casa dos 50 mil. Veja o quadro abaixo.


Para mais informações sobre Turmalina e região: PONTOCOM – Música & Notícia – Entre e acompanhe a programação da sua web rádio local.