Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de maio de 2015

TURMALINA – ARTESANATO LOCAL É DESTAQUE EM CURITIBA.

Peças em cerâmica, madeira, capim dourado, além da técnica milenar rechilieu, mostram para o mundo a identidade do artesanato mineiro. Os trabalhos de cinco associações de artesãos dos vales do Jequitinhonha e Rio Doce estão expostos na 36ª Feira Internacional de Artesanato (Feiarte), no Parque Barigui, em Curitiba. O estande do artesanato mineiro ocupa espaço de 60 metros quadrados.

Estão presentes na feira as associações dos artesãos dos municípios de Datas, Minas Novas, Presidente Kubitschek e Turmalina, do Vale do Jequitinhonha; e Ipanema, do Vale do Rio Doce. Na imagens abaixo o trabalho em cerâmica produzidos pelos artesãos de Campo Alegre e Campo Buriti.


A presença dessas associações nas feiras e eventos representa oportunidade para divulgar o melhor da cultura mineira, em especial o típico e tradicional artesanato das regiões Norte e Nordeste de Minas, entre as mais representativas e ricas do estado, com seus mestres artesãos.

Em sua 36ª edição, a Feiarte de Curitiba ocupa uma área de oito mil metros quadrados e proporciona aos visitantes um passeio pelo mundo do artesanato. São 200 expositores de 30 países e 20 estados brasileiros. Neste ano, a feira homenageia os 100 anos da imigração japonesa no Paraná. A expectativa é atrair cerca de 30 mil pessoas até o próximo domingo (24).


FONTE: ACONTECEU NO VALE – FOTOS: SEDINOR/MG