Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de maio de 2015

MINAS NOVAS – CIDADE SEDE DOS JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS.

Uma noite histórica para Minas Novas. Um verdadeiro Show de Esporte, Educação e Cultura marcou a cerimônia oficial de Abertura dos Jogos Estudantis de Minas Gerais no Ginásio Poliesportivo “Denir Macedo”, na noite desta segunda-feira (11).


20 cidades disputam os Jogos Escolares de Minas Gerais que acontece em Minas Novas. Além da cidade sede também participam: Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Couto Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Monjolos, Presidente Kubitschek, Santo Antônio do Itambé, São Gonçalo do Rio Preto, Senador Modestino Gonçalves, Serro e Turmalina.


Prefeitos e Secretários Municipais de toda região prestigiaram o evento que teve como anfitrião o Prefeito Gilberto Gomes de Sousa. O evento também contou com a presença do Superintendente Leonardo Soares, da SRE – Superintendência Regional de Ensino de Diamantina e comitiva.




A parte artística contou com participações especiais, com destaque para os alunos da Obra Promocional Salesiana, Escola Estadual Presidente Costa e Silva, Escola Estadual José Bento Nogueira e Escola Municipal Gabriela Leite Araújo.


Através do facebook a Secretaria de Cultura, Turismo e Comunicação da Prefeitura Municipal de Minas Novas destacou a UNIÃO entre as secretarias como fundamental na realização dos jogos. “Destacamos aqui o empenho do Secretário da Juventude, Esporte e Lazer Francisco Vieira e equipe, juntamente com os funcionários das Secretarias de Saúde, Obras, Educação e Cultura e dos Diretores das Escolas Estaduais que não mediram esforços para o sucesso alcançado”, diz a publicação. Os jogos continuam e as Delegações permanecerão na cidade até o final da semana. 


Fotos: EDUARDO BORGES