Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de setembro de 2015

CAPELINHA – CAVALGADA PARTE DA CIDADE RUMO A APARECIDA.

Uma comitiva de Capelinha partiu na manhã de sexta-feira (04), em direção ao Santuário de Aparecida, em São Paulo. Ao som do berrante, os participantes da “Cavalgada da Fé” se despediram de familiares e amigos que acompanharam de perto toda a movimentação no Bairro Aparecida.


A primeira parada da comitiva foi no distrito de Padre João Afonso, no município de Itamarandiba. Antes da saída foi servida a primeira farofa na região de Santa Cruz, na zona rural de Capelinha.

A expectativa dos cavaleiros é chegar ao Santuário Nacional no dia 25 de setembro. Serão aproximadamente 1100 quilômetros de estradas, picadas e trechos da estrada real.
Os cavaleiros pretendem percorrer 45 quilômetros por dia. De acordo com Gérson Cordeiro de Oliveira, conhecido como Gérson Poeira, que esteve preparando a rota, o trecho mais difícil será entre os municípios de Congonhas e Carandaí, com cerca de 60 quilômetros de muita serra. Já o trecho que mais chamou a atenção pelas belezas naturais foi o de Santana do Garambéu até a Alagoa, próximo ao Circuito das Águas.

Os 16 cavaleiros estão sendo acompanhados por uma equipe de apoio formada por cozinheiros, motoristas, equipe de trato e ferrageador.



FONTE: Aconteceu no Vale.- IMAGEM: Cleuber Luiz.