Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

25 de janeiro de 2016

CÂMARA DE TURMALINA TEM UM NOVO PRESIDENTE.

Desde o dia 22 de janeiro de 2016, a Câmara Municipal de Turmalina está sob novo comando. Durante uma reunião realizada no plenário na sexta-feira (22), o vereador Quincas/PSDB foi empossado para comandar a casa legislativa. O presidente Noraldino Gonçalves/DEM se licenciou do cargo (devido a problemas pessoais), enquanto que o seu vice Joaquim Dias de Souza (Quincas) assumiu o cargo. Em seu último discurso como presidente, Noraldino destacou o trabalho realizado pela câmara durante esse período em que ele esteve à frente do legislativo. “Quando cheguei à presidência defini como prioridade os problemas que o município de Turmalina começou a enfrentar com a falta de água. Com o apoio de todos os vereadores, quando a ideia foi apresentada, visitamos todas as comunidades rurais. Como legado fica esse documento que a câmara possui, que coloca Turmalina a frente na busca por recursos que amenizem o problema da água”, explica.

Noraldino encerrou agradecendo as bancadas pelo entendimento em torno de várias matérias importantes, que tramitaram durante o ano de 2015. “Quero agradecer o apoio que tive de todos os vereadores. Felizmente Turmalina amadureceu muito politicamente, e hoje na Câmara Municipal existe um bom dialogo entre todas as correntes políticas”, revela.


Logo em seguida o vereador Joaquim Dias de Souza, popularmente conhecido como Quincas assumiu a cadeira ocupada durante o ano de 2015 pelo vereador Noraldino/DEM. Quincas foi o vereador mais votado em 2012, conseguindo a aprovação de 455 eleitores. Hoje no PSDB, o vereador cumpre o seu 3º mandato como parlamentar. No período de 1993 a 2000 exerceu 2 mandatos na câmara, eleito pelo PMDB.

Em seu 1º discurso como “Chefe do Poder Legislativo” Quincas disse que o dialogo será fundamental para manter a câmara unida durante o ano de 2016. “Estou à disposição para ouvir, dialogar e dentro do possível atender aos pedidos dos senhores vereadores. Tenho orgulho em fazer parte desta legislatura como vereador, pois sei que o dialogo sempre prevaleceu, mesmo com a câmara sendo composta por vários partidos diferentes”, disse.

Durante a reunião o vereador Quincas reuniu a sua família no auditório da câmara. Em nome da sua esposa Ana Gomes de Souza agradeceu aos 06 filhos e aos 11 netos, pelo apoio perante a vida pública. Ele disse que precisa da ajuda de todos os vereadores e funcionários da câmara para que 2016 (que será movimentado politicamente em função das eleições municipais), seja superado sem surpresas. “Preciso muito da ajuda de todos, pois sozinho a gente não vai a lugar nenhum. E mesmo sendo um ano contubardo, em função das eleições, esperamos fazer um bom trabalho”, finaliza.

No mês de fevereiro a Câmara Municipal de Turmalina retoma suas atividades no plenário. As reuniões do calendário 2016 poderão ser acompanhadas através da página da PONTOCOM de Turmalina. Assista todas as reuniões do ano de 2015: AQUI