Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

28 de março de 2016

ARAÇUAÍ – TAXISTA VIVE FILME DE TERROR NA MÃO DE ASSALTANTES.

Um taxista de Araçuaí de 47 anos e os filhos de 05 anos viveram momentos de terror e angústia nas mãos de dois assaltantes, na noite da última quarta-feira (23). Vilmar Sousa Silva, conhecido por Mazinho, contou que estava trabalhando no terminal rodoviário com seu táxi, um Chevrolet Prisma, quando por volta das 19h00min foi acionado por uma senhora com uma criança de colo, para fazer uma corrida até o Bairro Corredor, na periferia da cidade.

Ao embarcar a mulher, haviam dois indivíduos encostados no carro,  dizendo que queriam pegar um táxi até à uma pousada nas  proximidades do aeroporto. Sem nada desconfiar, ele aceitou a corrida. Ao se aproximarem da pousada, um dos autores armado com um revólver calibre 38, anunciou o assalto.


Segundo o taxista, eles liberaram a mulher com a criança, e o obrigou a dirigir até a cidade de Itaobim, a 72 km de Araçuaí e de lá, para Teófilo Otoni, onde, depois de entrar em várias ruas, foi deixado dentro do carro, próximo a um matagal, amarrado com cordas, e com o rosto encoberto com a própria camisa.

O taxista contou que pedia a todo instante para que nada fosse feito ao filho, que dormia no banco de trás, vigiado pelo outro assaltante. Após chegar a um determinado lugar, que ele não sabe identificar, os bandidos disseram que era para ele não acionar a policia. Em seguida eles fugiram levando R$340,00 um aparelho celular e a chave do veiculo.

O taxista disse que após a fuga dos criminosos, ele conseguiu se soltar das cordas e chegou ate a uma casa de onde a Polícia Militar daquela cidade foi acionada.

Naquela altura colegas do taxista já haviam desconfiado do sequestro e procuram a família dele que se mobilizou e juntos cobraram ação da Polícia Militar. Uma irmã do taxista que seguia viagem para Belo Horizonte, foi avisada e desembarcou em Teófilo Otoni para ajudar nas buscas.


O taxista foi localizado no início da madrugada. Ele retornou para casa, juntamente com o filho, na manhã da última quinta-feira (24), depois que um sobrinho levou a cópia da chave do veículo. “Foi Deus quem protegeu meu filho e meu neto. Foi um milagre eles não terem matado ele e a criança”, desabafou a mãe do taxista, de 70 anos. Até o momento ninguém foi preso.