Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

5 de abril de 2016

TURMALINA – MORRE O RADIALISTA TOM LOPES.

Na manhã desta terça-feira (05), recebemos a difícil tarefa de noticiar a morte do nosso amigo, parceiro e colaborador Helton Luis Lopes de Macedo, conhecido popularmente como Tom Lopes.

Ao lado do irmão Helbert Lopes de Macedo (Betim) Tom Lopes fundou a emissora, que hoje se tornou a Rádio Cidade FM, na segunda metade dos anos 90. Além de comandar a emissora, “Tom” apresentava o programa “Mistura Brasileira” da Rádio Cidade FM, que vai ao ar de segunda a sábado de 08h00 as 10h00min e aos domingos de 9h00min as 12h00min.

Aos domingos após o Mistura Brasileira, a emissora apresenta o Notícias da Cidade, um noticiário semanal sobre política que veicula as reuniões da Câmara Municipal de Turmalina na sua grade de programação. Durante uma década tive a honra de dividir os microfones do noticiário com ele.


Sua vida pública não englobou apenas a radiodifusão. Tom Lopes foi o vereador mais votado em 1988, atingindo 535 votos em uma época em que o eleitorado turmalinense era bem menor do que hoje. Após ser empossado como vereador, Tom foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Turmalina.

Há mais ou menos 02 meses Tom Lopes foi internado no Hospital São Vicente de Turmalina. Tempos depois ele foi transferido para Diamantina e em seguida levado para Belo Horizonte. Na “Capital Mineira” o radialista foi submetido a uma cirurgia no coração, sendo obrigado a permanecer internado para se recuperar do trauma.

Na madrugada desta terça-feira (05), por volta de 01h00min Tom Lopes não resistiu. Ele foi vitima de uma infecção generalizada, que acabou provocando o seu óbito. Tom era casado com Mirian Machado e deixou 03 filhos Renan, Letícia e Isabela.

O corpo do radialista chegou em Turmalina por volta das 14h00min. O sepultamento será as 18h00min após uma sessão solene que acontecerá na Câmara Municipal de Turmalina. Mais informações a qualquer momento na programação da PONTOCOM – Música & Notícia e na Cidade FM.