Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

4 de maio de 2016

FALSO MÉDICO PRESO EM JENIPAPO É LEVADO PARA MINAS NOVAS.

Um falso médico identificado como Fábio Cunha, de 25 anos, natural de Guarulhos, interior de São Paulo, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (02), na localidade conhecida como Agrovila, zona rural de Jenipapo de Minas, Vale do Jequitinhonha (MG). No local vivem cerca de 50 famílias reassentadas da Barragem do Setúbal.


Segundo informações dos sargentos Eduardo Nazaré e Matheus Fiúza, a prisão do falso médico (que estava atuando como clínico geral), aconteceu após uma denúncia anônima. Na manhã de segunda-feira (2) ele havia feito um atendimento na cidade e em seguida foi para a Agrovila, onde o prendemos”, disseram os policiais.

De acordo com a ocorrência, o jovem, que não tem passagens pela polícia, chegou àquela cidade há duas semanas e atendeu pelo menos 10 pessoas. Ele utilizava uma sala da casa da mãe como consultório e cobrava R$ 40 reais por consulta. Com ele foram encontrados receituários, medicamentos e equipamentos médicos para medição de pressão, além de um estetoscópio.


A Polícia Militar informou que Fábio Cunha estava usando o CRM de um médico da cidade de Itaquaquecetuba, interior de São Paulo e que os receituários levam o timbre da prefeitura municipal daquela cidade.

No momento da prisão, o jovem se defendeu alegando que estava querendo ajudar as pessoas carentes e que chegou a frequentar por dois meses, um curso de técnico em enfermagem. Ele vai ser enquadrado por exercer ilegalmente a medicina, falsidade ideológica e também por estelionato, já que ele estava aferindo vantagens ao cobrar consultas.

Ainda de acordo com a PM, Fábio Cunha nunca tinha ido à Jenipapo de Minas, mas a mãe dele é natural do município e há 30 anos não vai àquela cidade. “Ela chegou à cidade para acompanhar o caso do filho", informou a PM.

O falso médico foi preso em flagrante e levado para a cadeia de Minas Novas a 72. Um inquérito será instaurado e enviado ao Ministério Público, que decidirá sobre a pena do suspeito.


FONTE: Gazeta de Araçuaí, por Sérgio Vasconcelos