Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

28 de julho de 2016

TURMALINA – CAMPEONATO DE BAIRROS COMEÇA EM AGOSTO.

Na manhã desta quarta-feira (27) a Liga de Esportes Turmalinense definiu a data de abertura do Campeonato de Bairros, a maior e mais tradicional competição esportiva que acontece no município. A informação foi passada pelo Agnaldo Barbosa, que atualmente ocupa a presidência da liga. “Estávamos esperando a aprovação do projeto de lei que autoriza o município a repassar para a liga os recursos para a realização da competição. Após a decisão da câmara na noite de terça-feira, nos reunimos na quarta-feira e ficou decido que a abertura do campeonato será no sábado, 13 de agosto no Estádio Municipal”, relata.

O jogo de abertura será entre o Pau D’Óleo, campeão da ultima edição e o Vila Nova. A partida inicial está prevista para as 18h00min. O preço do ingresso será um 01 kg de alimentos ou 01 unidade de algum produto de limpeza. “Vamos realizar uma campanha no jogo de abertura e os alimentos arrecadados serão destinados ao Hospital São Vicente de Turmalina”, completa o presidente. No domingo 14 acontece duas partidas. Caçaratiba x Saudade as 16h00min e Buriti x Rosário as 18h00min.   


O titulo de campeão do Campeonato de Bairros 2016 será perseguido pelos 10 clubes tradicionais do município. Pau D’Óleo, Vila Nova, Campo, Cerrado, Rosário, Saudade, Caxambu e Manga da Roda representado os bairros da sede do município. Fechando a tabela as equipes dos distritos Caçaratiba e Buriti. O Campeonato de Bairros é disputado em 13 rodadas. Nas 09 primeiras os 10 clubes jogam entre si. Logo em seguida e realizada as semifinais e as finais totalizando 13 semanas de bola rolando.


MUDANÇA NO REGULAMENTO – O vice-presidente da Liga de Esportes Ismael Rocha revela que o campeonato tem uma nova regra. “Para ser escalado o jogador precisa ter uma residência fixa no bairro. Caso ele deseje disputar o campeonato representando outra equipe é o clube do bairro onde ele mora que vai realizar a negociação”, explica.


Outra norma que deverá ser incluída no estatuto do campeonato é a criação de um Fundo de Esportes. “Com a criação do fundo, parte da bilheteria deverá ser destinada a uma conta, que poderá ser usada para tratamento clinico de qualquer um dos jogadores que vierem a sofrer uma lesão”, completa o vice-presidente. O Campeonato de Bairros de Turmalina envolve na disputa, uma média de 300 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e dirigentes.

Mais informações sobre o Campeonato de Bairros acesse a página principal da PONTOCOM de Turmalina: CLIQUE AQUI