Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de agosto de 2016

TURMALINA – PONTOCOM ATINGE A MARCA DE MEIO MILHÃO DE ACESSOS.

Assim como a invenção da escrita dividiu a história em duas eras (história e pré-história), a internet também parece desempenhar o mesmo papel. Com a popularização da rede mundial de computadores a palavra globalização foi incluída em todos os dicionários, e um mundo que no inicio da historia parecia ser tão grande e complexo se revela de uma forma nunca imaginada antes. 


No  final dos anos 80 quando me ingressei na radiodifusão ninguém poderia supor que um meio de comunicação tão rápido e eficiente seria criado pela mente humana. Em meados dos anos 90, quando os computadores começaram a ser usados em estúdios de rádio, a internet ainda era um grande mistério para 99,9% dos brasileiros.

No inicio do novo milênio a navegação na rede já tinha certa intensidade, mas o conteúdo disponibilizado ainda era controlado pelos grandes grupos. Nessa época tive a oportunidade de conviver com o professor Marcio Simeone da UFMG, que já profetizava. “No futuro vai haver uma convergência de todos os meios de comunicação existentes para a internet. Isso permitirá que pessoas físicas e não só os grandes grupos de comunicação a utilizem para difundir as suas ideias”, relatava.

Hoje, os jornais impressos e as revistas já sofrem uma grande influência da rede mundial de computadores. As emissoras de rádio já distribuem o seu sinal via web e as smart TVs são a nova onda do mercado, permitindo que os canais de TV sejam acessados via web. Nunca na história da humanidade a informação foi compartilhada de forma tão intensa e democrática.  

Em nome dos nossos colaboradores e de todos aqueles que vivem o dia a dia da nossa emissora, obrigado pelo clique número 500.000. Tenha certeza que a sua audiência nos motiva a trabalhar ainda mais para que esse número seja ampliado. Obrigado e continue sempre com a gente!

Ouça o nosso som aqui: PONTOCOM de Turmalina