Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de agosto de 2016

TURMALINENSE APARECE EM REPORTAGEM DA REDE GLOBO.

É sempre muito gratificante usar esse espaço para falar sobre os êxitos e as glorias dos diversos turmalinenses que residem em varias partes do país e do mundo. Sempre que uma pauta como essa é apresentada, os nossos leitores que residem na cidade se sentem orgulhosos e seguros. “È muito bom saber que pessoas de Turmalina se destacam em vários setores. Isso serve de incentivo para os jovens que residem na cidade”, diz uma Turmalinense, que preferiu não ser identificada.


O exemplo mais recente vem de Cruz das Almas na Bahia. O turmalinense Zilton José Cordeiro, que reside há muitos anos na cidade, participou do programa Bahia Rural, da afiliada da Rede Globo. De acordo com a reportagem Zilton, que é pesquisador da EMBRAPA é um dos maiores especialistas em cultivo de banana do mundo.

Desde o ano de 1910 as plantações de “Banana Maça”, começaram a ser dizimadas no Brasil por uma doença chamada “Mal do Panamá”. Para evitar a praga o pesquisador e sua equipe estão cultivando as bananas em caixas d’água. O projeto experimental existe há um ano e está em fase de analise.


A reportagem sobre as “Bananas cultivadas em Caixas d’água” recebeu a medalha de prata em um concurso de jornalismo nos Estados Unidos. Clique no link a seguir e assista a reportagem completa: CLIQUE AQUI

Para mais informações sobre Turmalina e região acesse a página da PONTOCOM - Música & notícia: OUÇA AQUI