Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de março de 2017

TURMALINA – ASSALTANTE É PRESO APÓS OPERAÇÃO POLICIAL REALIZADA NA CIDADE.

Na tarde desta quarta-feira (29), a Polícia Civil de Turmalina em operação conjunta com a polícia de duas cidades, realizou a prisão de um individuo que praticou diversos roubos em Turmalina, inclusive durante os dias de carnaval. Após um brilhante trabalho de investigação, coordenado pelo Delegado da Comarca de Turmalina Felipe Pontual Meira Rosa o assaltante finalmente foi preso.


Em conversa com a PONTOCOM – Música & Notícia o delegado destaca o trabalho do setor de inspetoria da Policia Civil. “Nos últimos dois dias, a Polícia Civil de Turmalina, com apoio da Policia Civil de Itamarandiba e Minas Novas, realizou diligências no sentido de concluir trabalhos investigativos de 04 roubos praticados no período de carnaval, por um indivíduo contumaz nas práticas delituosas de crimes contra o patrimônio, culminando com o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão e tendo êxito na prisão preventiva representada por nós, com brilhante trabalho investigativo realizado pelo setor da Inspetoria e, sobretudo, nos serviços cartorários”, relata.

O delegado afirmou ainda que a policia agiu dentro da legalidade, sem cometer excessos ou abuso de autoridade. “Tal prisão se deu dentro das legalidades e em tal cumprimento da medida cautelar, foi localizado o simulacro de arma de fogo, utilizado nos assaltos que vinham ocorrendo em nosso município, bem como, uma motocicleta irregular e vários pinos apropriados para acondicionar drogas” explica.

O Delegado Felipe Pontual Meira Rosa disse que mais uma vez ações mais rápidas da Policia Civil esbarram na falta de efetivo e logística. O Dr. Felipe também lembrou o episodio que resultou na triste perda de um integrante da sua equipe. “O que tem dificultado as ações e respostas imediatas nos trabalhos investigativos, é a falta de efetivo policial e logística, e a Delegacia de Turmalina ainda conta com perdas incalculáveis de um ex-integrante, bem como, com a falta da reposição nos quadros”, completa.

Para contornar os problemas de ordem estatal e ajudar as autoridades na execução de um trabalho que beneficia todos nós, Felipe Pontual convoca a sociedade para ser parceira da polícia. “Entretanto, quando a participação da população é efetiva, o êxito também acompanha o sucesso operacional, que infelizmente, ainda estamos longe de alcançar a plenitude da paz que a sociedade espera”, destaca.

No final o Delegado de Policia da Comarca de Turmalina relata que operações como essa, é resultado de um trabalho integrado entre a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário. “Inclusive, recentemente, tivemos também uma decisão muito bem fundamentada pelo Poder Judiciário e Ministério Público, de investigações realizadas pela Polícia Civil de Turmalina, que culminou na apreensão de um outro menor de município vizinho, que também era contumaz na prática de assaltos e outros do gênero, onde, em breve, será encaminhado para o centro adequado para acautelamento de menores”, encerra.



A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo no seu celular e leve a nossa emissora com você. CLIQUE AQUI