Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de maio de 2017

TURMALINA – SAÚDE E MEIO AMBIENTE SERÃO TEMAS DE CONFERÊNCIA MUNICIPAL.

Não faz sentido você cuidar da sua saúde e não cuidar do ambiente em que você vive! De acordo com a própria Organização Mundial de Saúde, todos os estudos feitos sobre a relação meio ambiente-saúde apontam na mesma direção. “A saúde física e mental do individuo é produto do meio que ele vive e a sua relação com a natureza e o ambiente é fundamental neste processo’, fecha aspas.

A VI Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no auditório da Prefeitura Municipal de Turmalina no dia 07 de Junho a partir das 8h00min, vem com o lema “A natureza é a saúde do planeta refletida em nós”. Além de discutir a relação da saúde com o meio ambiente, a conferência tem como objetivo, discutir as demandas em saúde da população turmalinense e definir as propostas que vão compor o plano municipal de saúde, que o município terá que adotar nos próximos 04 anos.

Suzane Barreiros de Macedo, funcionária da Secretaria Municipal de Saúde e integrante da equipe que organiza a conferência disse que uma primeira etapa de discussões já foi iniciada, através das pré-conferências que acontecem nas comunidades rurais. “Nesse mês de Maio estamos realizando pré-conferências nas comunidades rurais. A estratégia é aproximar a gestão municipal das reais necessidades da população de cada localidade”, escreve.


Já aconteceram pré-conferencias nos distritos de Caçaratiba e Buriti e nas comunidades Poço Dantas, Ponte do Funil e Córrego São João. As próximas serão na comunidade Mato Grande e no auditório da prefeitura. Imagens abaixo:




NOTA - Esse trabalho vem sendo amplamente divulgado, através das redes sociais, rádios, convites impressos e faixas. De acordo com Suzane, foi formada uma equipe de divulgação, que conta ainda com a participação da Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal Izabella Machado.


As conferências municipais de saúde são realizadas de 04 em 04 anos. Abaixo, a programação da VI Conferência Municipal de Saúde. Para ampliar, clique na imagem. Para mais informações, procure a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Turmalina. Fone: (38) 3527 1257.  



A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo grátis! Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.