Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de junho de 2017

TURMALINA – GRAMADO PRONTO PARA RECEBER AS PARTIDAS DO CAMPEONATO DE BAIRROS.

“Um dos focos da Secretaria de Esportes neste período que antecede o campeonato, é com as condições do gramado do estádio municipal. Por isso, ele está sendo muito bem tratado”, disse o secretário Wilson Adriano (Ity), em conversa informal na manhã desta quinta-feira (02), no prédio da secretaria. No momento, a Prefeitura Municipal de Turmalina, em parceria com a Liga de Esportes e com o grupo formado pelos clubes que disputam o campeonato realizam os preparativos finais para o inicio da edição 2017 do Campeonato de Bairros. A competição com mais ou menos de 03 meses de duração é um dos maiores eventos esportivos regionais, não só na qualidade das equipes, mas principalmente pela presença de público.

Um dos itens que integra a lista de prioridades do campeonato é o gramado do “Didizão”. Na imagem abaixo, o funcionário da Prefeitura Municipal de Turmalina “Zé Maria do Estádio”, posa para a foto, orgulhoso pelo belo trabalho desenvolvido no gramado. “Usamos uma quantidade maior de adubos e nutrientes, garantindo um resultado de melhor qualidade”, lembra o Secretário de Esportes.


Os jogos de abertura do campeonato estão programados para sábado (10). Buriti x Caxambu fazem o jogo de abertura. Já na 2ª partida, um clássico da competição. Pau D’Óleo x Rosário. Nesta sexta-feira (02) será liberada a tabela oficial, com todos os jogos da 1ª fase já definidos.  

A arbitragem, como sempre será feita por árbitros da FMF – Federação Mineira de Futebol. A abertura do Campeonato de Bairros será com portões abertos, já nos jogos seguintes será cobrada uma quantia simbólica de apenas R$ 1,00.      

NOVIDADES

TORNEIOS - O primeiro final de semana da competição vem com uma novidade. No domingo, além dos jogos da rodada haverá 02 torneios, um de peteca e outro de truco.

G/09 – Apenas 09 clubes vão disputar a competição. Outra novidade, que marca a edição 2017 do campeonato é a ausência de um dos clubes mais tradicionais. Pela 1ª vez, o Campo (Bairro onde o estádio fica situado) não vai participar da competição. De acordo com uma fonte, o clube não conseguiu se organizar em termos de diretoria.

PARCEIRO NOVO – Como já acontece em diversas competições esportivas, em 2017 o Campeonato de Bairros alia o seu nome ao de uma empresa do setor privado. “A CALDEMIL, que atua no ramo de calderaria, guindastes e locação de equipamentos é um dos principais patrocinadores do evento. Por força de um contrato, o nome da empresa deverá aparecer associado ao nome da competição, inclusive nos troféus que serão entregues aos campeões”, encerra o Secretário de Esportes.


No dia 05 de Junho de 2017, as 19h00m no prédio da Prefeitura Municipal de Turmalina, acontece o processo de licitação dos bares do estádio. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes. Fone da central da Prefeitura Municipal: (38) 3527 1257.

A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo grátis! Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.