Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

10 de maio de 2018

TURMALINA – CÂMARA DA MULHER EMPREENDEDORA É UMA REALIDADE NO MUNICÍPIO.

Na noite desta quarta-feira (09), empresários turmalinenses e convidados especiais se reuniram no salão da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Turmalina/MG para prestigiar a cerimonia de posse da Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora. Durante o evento, um dado muito interessante foi revelado; 55% das empresas instaladas no município filiadas a ACE são comandadas por mulheres.


Para Lauro Lopes de Almeida, vice-presidente da ACE que na cerimonia representou o presidente Vanderley Lopes, esse é um fenômeno que está acontecendo em vários lugares. “O Brasil possui uma gama de mulheres que estão buscando o seu lugar e principalmente transformando a forma de liderar uma empresa no país. É por isso que nós criamos em Turmalina a Câmara da Mulher Empreendedora”, ressalta. 
  

De acordo com a Presidente da Câmara da Mulher Empreendedora Graziele Cordeiro Maciel, empossada na noite de ontem, o processo de implantação da câmara durou 06 meses. “Esse é um momento de alegria e emoção. Esse sonho teve inicio no ano passado e após a semente lançada, foram 06 meses de planejamento para chegarmos até aqui. Nós estamos trabalhando com planejamento e sabedoria. Agradecemos a Deus por termos chegado ate aqui”, disse.


O analista do SEBRAE Julian Rodrigues falou sobre a importância da criação da “Câmara da Mulher” em Turmalina/MG. “È muito importante, pois a câmara estimula o empreendedorismo feminino. Nós sabemos que até mesmo algumas políticas sociais só tiveram êxito, em virtude da administração de mulheres. Ou seja, estimular esse processo de inserção da mulher nós negócios será um fator muito positivo para a cidade e também para a região”, conclui. 
  

De acordo com a empresária Yêda Fernal, Presidente da Federaminas Mulher, a empreendedora turmalinense vai ganhar em profissionalismo. “Nós estamos trazendo a mulher para dentro de uma entidade, onde elas terão curso de capacitação, parceria e o fomento de negócios”, explica. Yêda que reside em Belo Horizonte também destaca a participação da Câmara da Mulher Empreendedora em todos os setores do mercado. “Desde aquela moça que está dentro de casa, fazendo um brigadeiro para vender até uma grande empresária, todas são empreendedoras. È importante falar que empreendedorismo vem de dentro. Você não consegue fugir dele” completa.


Logo após a cerimonia, aconteceu uma palestra com a Presidente da Federaminas Mulher. Yêda Fernal apresentou um trabalho muito interessante sobre o papel da mulher no desenvolvimento econômico e sobre a evolução dos meios de comunicação, fato que segundo ela provocou uma mudança de paradigmas nos atuais mecanismos de geração de renda. No link a seguir, uma entrevista com a palestrante. CLIQUE AQUI

No link a seguir, uma entrevista com a Presidente da Federaminas Mulher. CLIQUE. No vídeo abaixo, uma reportagem veiculada na programação da PONTOCOM – Música & Notícia. Assista!


Para mais informações sobre Turmalina e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI.