Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

26 de fevereiro de 2019

DIAMANTINA – MUSEU DEDICADO A JK ESTUDA PARCERIAS PARA SER REABERTO.

De acordo com o Jornal Estado de Minas o diretor da Casa de Juscelino estuda propostas da iniciativa privada para formar parceria e reabrir o museu, no Centro de Diamantina, onde está parte da história de Juscelino Kubitschek. Serafim Jardim disse que recebeu telefonemas de diretores de empresas de Minas e de São Paulo. São pessoas preocupadas com a situação e interessadas em cooperar com contribuição mensal para a casa funcionar.


O motivo do fechamento da casa, inaugurada em 1985, é financeiro. De acordo com o relato ao jornal, a Casa de Juscelino teve o nome bloqueado no Sistema Integrado de Administração Financeira de Minas Gerais pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Declarando-se sem alternativas para continuar com as portas do imóvel abertas, Jardim ajuizou, no mês passado, ação na Vara da Fazenda Pública Estadual da comarca de Belo Horizonte para que fosse determinado o desbloqueio da Casa de Juscelino, construção de mais de 150 anos. Além desse problema, houve outro sério, que foi o atraso no repasse de verbas pelo governo estadual.

Os prejuízos são grandes, estamos numa luta de décadas. Temos um projeto aprovado pela Lei Rouanet para manter o funcionamento da casa, mas não podemos receber os recursos devido a essa situação, contou, com indignação, o homem que foi amigo de JK durante nove anos, desde o retorno do ex-presidente do exílio na Europa, e sempre orgulhoso da intimidade com o conterrâneo ilustre, diz o texto publicado no EM. JK morre em um acidente de carro na Via Dutra, em Resende (RJ), em 22 de agosto de 1976.

Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI.