Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

10 de março de 2019

MINAS NOVAS – CIDADE REALIZA SEMINÁRIO EM DEFESA DO RIO FANADO.

No sábado (09) foi realizado o 1° Seminário SOS Fanado em foco, como anda nosso movimento? Reunidos na E. E. Dr. Agostinho da Silva Silveira (referência da Bacia em educação ambiental), o Movimento discutiu os erros e acertos do caminho percorrido em 01 ano, 08 meses e 36 dias de luta, diz uma nota publicada na página do SOS Rio Fanado (o link para á página encontra-se no rodapé da página).

Mais de uma centena de integrantes compareceram ao local. Diversas autoridades e dirigentes de entidades situadas nos Municípios da Bacia do Fanado também se engajaram nessa luta em defesa de um dos principais rios da região.


O evento foi marcado pela apresentação de três painéis (mais longos) e diversos momentos (mais curtos), entremeados com rodas de conversas produtivas, sinceras e críticas visando melhorias na forma de organização e no proceder do Movimento. Todas as atividades foram regadas a cultura, com intervenções musicais e poéticas, diz o texto publicado na rede social.

Um evento que ficará para a história, como marco de concretização de um movimento forte, que já mostrou a que veio, com evolução constante e diversas conquistas, se tornando inclusive referência no Estado de Minas Gerais para diversas outras lutas que surgiram na busca da defesa das águas. Em breve, o relatório dos encaminhamentos e caminhos aprovados.

Link para a página do SOS Fanado: CLIQUE AQUI. Visite a nova página da PONTOCOM de Turmalina, muito mais dinâmica e interativa: AQUI.