Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

9 de março de 2019

TURMALINA – BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO EM SERVIÇOS DE ALIMENTOS.

O titulo deste artigo é o nome do curso que já está disponível novamente, e de forma gratuita para todos os interessados. O conteúdo das aulas é voltado para o treinamento de pessoas que trabalham com a manipulação e o preparo de alimentos nos estabelecimentos comerciais de Turmalina/MG, tanto as que entram em contato direto como as que entram em contato indireto com o alimento.

No final será fornecido um certificado que pode ser útil diante de autoridades sanitárias locais, foi o que disse a enfermeira Camila Magalhães Silva (especialista em gestão de sistemas e serviços de saúde), através de email encaminhado para a radioturmalina.com.br. “Os inscritos terão a oportunidade de conhecer as formas seguras de preparar os alimentos e as principais regras da vigilância sanitária. Ao final do curso, os participantes que concluírem satisfatoriamente a avaliação irão obter um certificado que pode ser utilizado para comprovar sua capacitação às autoridades sanitárias locais”, explica Camila Magalhães.


A capacitação gratuita (que tem carga horária de 12 horas), possui oito módulos, está aberta de forma permanente para qualquer interessado. Nesta nova versão, o curso também traz algumas melhorias, como a possibilidade de múltiplos acessos por usuário. Isso permite refazer o curso caso o manipulador de alimentos deseje uma reciclagem de seus conhecimentos, por exemplo. Neste caso, será emitida uma nova declaração. As declarações emitidas também ficarão disponíveis para reimpressão pelos usuários, ao acessarem o curso. Para acessar o curso acesse o site da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária: CLIQUE AQUI