Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

5 de março de 2016

TURMALINA – POLÍCIA CIVIL PRENDE LADRÃO E RECUPERA BENS ROUBADOS.

Desde o inicio do ano de 2016, a Policia Civil de Turmalina, vem realizando diligências, que culminaram na apuração de vários crimes de furto. Na maioria dos casos os objetos furtados foram recuperados, como afirma o Delegado da Comarca de Turmalina Felipe Pontual. O delegado destaca que o objeto principal da investigação é recuperar o produto do roubo. “Como se percebe com os anexos fotográficos, todos os objetos foram recuperados, sem que, na maioria deles, a figura de um autor ficasse evidenciada. Isso se dá, pelo fato da unidade entender, que atualmente o mais importante na atual investigação, sobretudo, no caso do furto em si, são as diligências se voltarem para a res furtiva, ou seja, na recuperação dos objetos arrecadados”, disse Felipe Pontual através de e-mail enviado para a nossa redação.


O delegado Felipe Pontual explica que a recuperação dos produtos do roubo torna-se o foco das investigações policiais, em função da “Lei Brasileira”, que é muito branda para esse tipo de crime. “Percebe que a prisão do autor não traz efetividade, pois, as medidas punitivas praticamente não existem mais para crimes dessa natureza, o que não quer dizer que deixaremos de perquirir pela autoria”, detalha.

Mesmo assim, uma operação realizada nesta quinta-feira (04), uma equipe da Policia Civil de Turmalina localizou, identificou e prendeu um criminoso que praticou dois crimes de furtos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Policia para os procedimentos legais.


O delegado também destaca que para que a investigação tenha efeito e preciso que a população colabore com as autoridades policiais. “Entendo que é de suma importância encontrar o culpado, mas como a logística das investigações se voltam principalmente para a recuperação dos bens patrimoniais, como na maioria dos casos apresentados, é muito importante uma participação efetiva da população, seja através de informações, ou do próprio disque denúncia 181”, encerra.

Para mais informações sobre Turmalina e região acesse a página da PONTOCOM – Música & Notícia: CLIQUE E OUÇA