Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de abril de 2019

CHAPADA DO NORTE – ARTISTA DA CIDADE VAI EXPOR EM GALERIA DE SÃO PAULO.

No dia 12 de Outubro deste ano, o talento do jovem artista plástico do Vale do Jequitinhonha, Leandro Júnior vai ampliar o seu reconhecimento que já é nacional. As suas esculturas em cerâmica estarão em uma exposição na “Galeria Olido” em São Paulo.

O artista do Vale do Jequitinhonha ganhou o prêmio máximo da 3ª Exposição Universo Cerâmico 2018, realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Leandro levou para a exposição duas obras: Pietá Negra (uma obra inspirada em Pietá de Michelangelo), e a obra Ventre Livre (uma escrava dando a luz amarrada em um tronco).



Formado em Artes pela Faculdade de São Luís de Jaboticabal, no interior de São Paulo, Leandro utiliza o barro como principal matéria-prima. Em suas obras se destacam características únicas, que retratam expressões reais inspiradas na memória afro-brasileira e na cultura da sua região, diz uma publicação no site Gazeta de Araçuaí.

O escultor que saiu do distrito de Cachoeira, município de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, a partir desta exposição poderá adquirir fama internacional. O curador da exposição que acontece em Outubro de 2019 será o jornalista canadense Simon Watson.

Para mais informações sobre Turmalina/MG e cidades da região, acesse o nosso site: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI