Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

30 de maio de 2019

TURMALINA - QUAL TERIA SIDO O TEMA DESTA CONVERSA?

Enquanto a Rádio Turmalina registra o dia a dia da nossa cidade, a versão retrô da emissora no facebook vem resgatando traços importantes da nossa história. A nova Fan Page vem ganhando uma média de 200 novos seguidores por semana, nós obrigando a desenvolver uma pesquisa ainda mais criteriosa no que chamamos “linha do tempo da cidade de Turmalina/MG”.  

2019 é o ano em que a chamada Joia do Vale completou 70 anos de emancipação politica. A cidade se desmembrou de Minas Novas em 01 de Janeiro de 1949. Um dos integrantes do movimento que resultou na autonomia politica do município foi Lauro Machado. Ele protagoniza outra imagem histórica publicada na nossa “fan page” na semana passada: ACESSE

Hoje vamos destacar uma imagem que ilustra uma reunião que aconteceu no final dos anos 80 em um dos gabinetes do Governo do Estado. 03 dos 05 integrantes da foto se tornaram prefeitos no futuro, Soelson Barbosa (Turmalina), Felipe Mota (Minas Novas) e Tico Neves (Capelinha). Os outros, Noraldino e Dinão foram eleitos vereadores, mas também já ocuparam cargos no 1º escalão do Poder Executivo Turmalinense.   


FOTO: Da esquerda para direita, o ex-prefeito de Turmalina Soelson Barbosa, o atual Presidente da Câmara Municipal de Turmalina Noraldino Gonçalves, o ex-vereador Osvaldo Araújo (Dinão), o ex-prefeito e atual vice-prefeito de Minas Novas Felipe Mota e o ex-prefeito de Capelinha Tico Neves (que faleceu em 03 de Março de 2016).

Quanto ao titulo deste artigo, com base no futuro trilhado por esses homens, com certeza a política foi o tema predominante desta conversa. Quanto ao conteúdo em si, o espaço aqui na Rádio Turmalina está aberto para os que ficaram. Afinal, estamos sempre prontos para ouvir e transmitir aos nossos ouvintes uma boa história. Acesse PONTOCOM – Turmalina: CLIQUE AQUI – Site oficial da emissora: www.radioturmalina.com.br

A foto chegou até nós através do ex-vereador Osvaldo Araújo (Dinão), hoje à frente da Cerâmica Turmalina.