Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

5 de novembro de 2019

TURMALINA – PESQUISADOR TURMALINENSE É AGRACIADO NA BAHIA.

No dia 08 de Agosto de 2016 aqui mesmo no blog, nós publicamos uma matéria falando sobre um personagem brasileiro (turmalinense) que havia se tornado uma das maiores autoridades do mundo em cultivo de bananas. A reportagem falava sobre uma experiência feita com a Banana Maçã que são produzidas em caixas d’água. Seu nome é Zilton José Cordeiro e ele reside em Cruz das almas, município que fica na Bahia.


Ontem eu recebi uma correspondência do seu irmão Jadilson Cordeiro Maciel, que reside em Turmalina, informando que Zilton havia sido agraciado com uma homenagem feita pelos colegas da EMBRAPA Mandioca & Fruticultura, pelo empenho, entusiasmo, ética, conhecimento e ensinamentos.


BANANAS - De acordo com a nutricionista Vanusa Boim (em reportagem para site minhavida.com) os benefícios mais importantes de todos os tipos de bananas são promover saciedade devido ao teor de fibras contido na fruta, auxiliar no controle da pressão arterial, diminuir as cãibras, promover um bom auxílio energético e estimular a sensação de bem-estar, pois é um alimento que possui triptofano, aminoácido que auxilia na produção de serotonina. E serotonina é tudo de bom!

Para ter acesso ao artigo publicado aqui no blog em 2016 sobre o pesquisador da EMBRAPA clique no link a seguir: CLIQUE AQUI Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI ou acesse a nossa página oficial e baixe aplicativo grátis: www.radioturmalina.com.br

VÍDEO – No domingo (03), o Prefeito de Turmalina em entrevista para a Transamerica FM e para a PONTOCOM – Música & notícia falou sobre uma série de assuntos. Se você ainda não viu, assista agora: