Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

11 de março de 2020

TURMALINA – PROFESSORES EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Na noite desta terça-feira (11) pais e professores da Escola Estadual Américo Antunes se reuniram no pátio da escola, para falar sobre assuntos referentes à escola e a família dos alunos.

No final da reunião os professores da escola se apresentaram diante dos pais para comunicar que a Américo Antunes entra em greve a partir desta quinta-feira (12). Segundo um dos professores, que assumiu o microfone no momento da reunião a educação no Brasil passou de cereja no bolo à pedra no sapato do professor. “Precisamos que todos os pais façam um exercício de reflexão, que se coloque no lugar de cada um dos professores e sinta o que está acontecendo”, disse.



A última vez que um professor da rede estadual teve aumento foi em 2017. Múcio Alberto, representante do SIND-UTE na reunião disse que o Estado de Minas Gerais não pode privilegiar uma categoria, em detrimento das demais e que parte dos funcionários da educação ainda não receberam o 13º salário. “A greve que se inicia nesta quinta-feira não é pela conquista e sim pela aplicação da lei 1.286 que define o piso salarial do magistério e pelo pagamento desses benefícios que já estão vencidos. Apenas o Governo de Minas pode dizer que dia as aulas retornam”, completa.

Nos bastidores, professores elogiaram a grande presença dos pais na reunião desta terça-feira (10). De acordo com o site SALARIO.COM, o piso nacional do salário do professor é de R$ 2.886,24. Na capital do estado o menor salário de um professor é R$ 1.933,88.


Para ter acesso à outros conteúdos da programação da nossa emissora, acesse a nossa página oficial: CLIQUE AQUI – Para ouvir o nossa programação musical, baixe o aplicativo agora mesmo: CLIQUE AQUI