Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

26 de novembro de 2012

TURMALINA – BAIRRO DO CAMPO DEVE MUDAR DE NOME.

Deveria se chamar BAIRRO DO FUNK... Não que o local tenha várias poposudas com uma média de 70 anos de idade, mas para combinar com a principal atividade do Estádio Municipal nos últimos meses. Se você quiser viver a experiência de perto, experimente tentar dormir nas noites de Sábado antes das “três da madrugada” nas imediações do bairro. Seu coração e sua cabeça vão pulsar junto com a batida número um nos subúrbios cariocas, com as letras que falam sobre “trepar” ou “encher o rabo de álcool até o seu nível de consciência ir para o espaço”.

O paragrafo acima é baseado no testemunho de diversos moradores do Bairro do Campo, pois nas madrugadas de Sábado estamos sempre confinados no estúdio, preparando o noticiário que vai ao ar nas manhãs de Domingo pela Rádio Cidade FM. E aqui o nível de ruído, graças a Deus é zero... Mas, nas residências do bairro os telhados vibram juntos com o som, que só para depois das três da madrugada.    


Tudo bem que a cidade carece de eventos semanais e praticamente não existem locais adequados para realizá-los. Mas, quem se habilita a enfrentar esse tipo de mercado como “promoter” primeiro deve-se pensar em respeitar as regras. E a principal delas é a lei do silêncio e da ética.

Com exceção dos eventos que pertencem ao “Calendário Oficial de Festas na Cidade de Turmalina”, os demais deveriam ser realizados em locais fechados, como casas de espetáculos, boates e outras. A regra também poderia ser quebrada no caso dos clubes e das instituições de caráter social que promovem suas festas.   

Agora... Se o Ministério Público não fizer vistas grossas, as noites de balada no estádio estão com os dias contados. Recentemente fui procurado para colocar o meu nome em um abaixo-assinado, que segundo informações de um morador do bairro já foi protocolado junto ao Promotor de Justiça. Antes de correr a caneta no documento observei que diversas pessoas já o haviam assinado, inclusive aparece assinaturas de pessoas do Pau D’Óleo e do Vila Nova e Nova Turmalina. Um sinal de que o som do “Funk Carioca” está ultrapassando as fronteiras do bairro e tirando o sono de muita gente!