Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de janeiro de 2022

CTI DO HSOPITAL DE TURMALINA COM 100% DE OCUPAÇÃO.


PATAMAR VERMELHO - De acordo com boletim produzido na manhã desta quinta-feira (13/01), pelo Hospital São Vicente de Turmalina, o CTI COVID da instituição atingiu sua capacidade máxima, com 100% dos leitos ocupados. No dia 30 de Dezembro o índice era de 10%, como mostra o gráfico em anexo. A maioria dos pacientes, tanto na enfermaria como no CTI, são de Turmalina/MG. Veredinha vem em segundo, seguida por Leme do Prado, Chapada do Norte e José Gonçalves de Minas. Uma das preocupações da instituição com o aumento no número de internações e com a idade dos pacientes, pois 80% deles possui idade superior a 70 anos.

Desde que as festas de réveillon foram encerradas, o debate nas redes sociais ficou ainda mais acirrado. Enquanto uns culparam a administração municipal, que convidou a população para a festa na praça, outros jogaram a culpa no próprio povo, que saiu de casa movido pela própria vontade. Infelizmente o debate nas redes sociais foi contaminado pela velha dualidade politica que impera no Brasil, colocando em cheque uma analise mais profunda sobre o que realmente está contribuindo com o aumento dos casos. Estamos lutando contra um inimigo invisível, indecisos e sem um raio de ação para vencer esta guerra.

Mas, o que ninguém dúvida é que a procura pelo Pronto Atendimento do Hospital de Turmalina/MG aumentou de forma abrupta e os profissionais, que já estão há 02 anos na linha de frente da pandemia, foram obrigados a renovar suas energias e partirem mais uma vez para a batalha. Apenas no dia 04/01, primeiro dia útil do ano, 175 pacientes foram atendidos. Nos 05 primeiros dias de 2022, mais de 500 pacientes foram recebidos no Pronto Atendimento da instituição. 

Siga a PONTOCOM no Instagram: www.instagram.com/radioturmalina