Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

9 de agosto de 2011

TURMALINA - NOVOS ESTÚDIOS DA CIDADE FM.

A Rádio Cidade Fm de Turmalina, outorgada pelo Ministério das Comunicações em 17 de J UNHO 2005, já está funcionando em sua sede própria. O novo prédio fica na Praça da Torre, entre os Bairros Cruzeiro Azul, Campo e São João Batista. A emissora completou 06 anos de atividade em Julho. Mas, a jornada até aqui não foi fácil. A autorização para o funcionamento de uma emissora de rádio ou TV, no Brasil, costuma sair com mais facilidade para os grandes grupos de comunicação. Quando um cidadão comum ou uma instituição qualquer pleiteia um canal de comunicação, é preciso ter “lobby político” ou acesso a algumas salas em Brasília para se conseguir uma concessão. Tem que insistir muito, se não você entra em uma longa fila de espera.    


Após muitas idas e vindas à capital federal, o ministro Eunício Oliveira que ocupava a pasta na época, assinou o documento que por lei tem que ser colocado em um local visível, no estúdio ou em uma outra dependência do prédio. Atualmente a Rádio Cidade FM ocupa a freqüência 87,9 MHZ, canal 200 e o seu indicativo de estação têm a sigla ZYX 356, como consta no documento que se encontra exposto na recepção da rádio.


Mas, o que muitas vezes irrita os profissionais que integram a emissora e o público que acompanha a programação, é quando alguns comunicadores da emissora concorrente insistem em dizer que a “Rádio Cidade FM de Turmalina é pirata”, ou seja, atua clandestinamente, sem a autorização do Ministério das Comunicações. O mais interessante é que a grade de programação da emissora onde esses comunicadores atuam, contém uma vinheta com o prefixo, onde apenas a freqüência e o canal são divulgados. O indicativo de estação, que em algumas emissoras é antecedido pela sigla ZYC, não é apresentado. Por quê? Será que o ditado não se deve jogar pedra no telhado dos outros, quando o seu é de vidro, seria a resposta? Não sei... Afinal, o que importa é caminhar para frente e produzir uma programação de alto nível, como a Rádio Cidade FM faz muito bem... Sem se preocupar muito com quem briga pela segunda posição.

Uma frase que não sai da boca do locutor Galvão Bueno da Rede Globo, durante as corridas de Fórmula 1, “se o 2º colocado está muito atrás, o mais importante para quem anda em 1º é ficar de olho na pista e no cronômetro... Quem se comportar assim, com certeza vai sempre ganhar a prova”, completa. Abaixo, uma nova marca, criada pelo locutor Dejonsio Cordeiro, para combinar com a nova cara da emissora.


Para acessar a página da emissora na internet acesse o endereço - www.cidadefmturmalina.com