Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

6 de dezembro de 2011

VALE DO JEQUITINHONHA - RALLY NA BR 367.

Um veiculo do sistema de saúde e outro que realiza o transporte de alunos. Como a educação e a saúde podem avançar em condições de tráfego como essas?


A seqüência de fotos publicada no Blog do Jequi define muito bem o titulo dessa matéria. Com as chuvas que caíram nos últimos dias ficou feia a situação da BR – 367, trecho que liga Minas Novas à Virgem da Lapa. Em alguns pontos da estrada a situação parece intransitável. Só com garra e espírito de piloto de rally para vencer as condições da pista.


A última vez que o assunto BR – 367 ocupou espaço aqui no blog foi no final do mês Outubro. Naqueles dias a chuva ainda não havia se manifestado de forma ininterrupta (como vem acontecendo nos últimos dias em toda região), o que poderia ter piorado mais o teor da notícia. Pois, segundo o DENIT a obra de asfaltamento desse trecho da 367 continua na estaca zero, e seriam necessários pelo menos 02 anos para atualizar o projeto. Na época um dos leitores do blog demonstrou a sua revolta através de um e-mail enviado à redação do Notícias da Cidade. “Nem se os engenheiros do DENIT andassem de tartaruga seriam necessários 02 anos para atualizar um projeto de uma estrada que tem menos de 100 km”, completa o nosso leitor. Na verdade o trecho tem pouco mais de 60 km, mas que na prática parece ter 600, dada às condições da estrada.


A matéria com o título BR – 171 pode ser acessada através do link - http://cidadefmturmalina.blogspot.com/2011/10/vale-do-jequitinhonha-projeto-de-lei.html