Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de fevereiro de 2012

TURMALINA: PONTOCOM – MÚSICA & NOTÍCIA 24 HORAS POR DIA.

O rádio ganhou uma nova dinâmica com a popularização da internet. Agora ficou mais fácil ouvir música e se manter informado. A fusão do rádio com a internet permite uma experiência muito mais interativa. Experimente!


O rádio na região! No mês de Maio a Rádio Aranãs FM de Capelinha completa 21 anos de atividade. Quem fez parte da 1ª equipe de comunicadores da emissora é testemunha do que foi trabalhar um conceito que ainda não existia na região. Tinha-se o hábito de ouvir o rádio, mas não o de anunciar. Os comerciantes locais se utilizavam de outros meios (o chamado boca a boca) para anunciarem os seus produtos. Pouca gente tinha noção do que a divulgação de uma marca representava, e todos que estavam atrás do microfone, ainda eram amadores. Iniciantes na radiodifusão, mas persistentes em criar novos hábitos na sociedade.

A idéia deu certo! A população criou o hábito de ouvir uma emissora de rádio local e os comerciantes e empresários locais entenderam a importância da radiodifusão, não só para vender produtos, mas para divulgar idéias e criar novas tendências.

Agora, mais uma vez nos encontramos diante de um novo desafio. Criar uma nova tendência. O hábito de navegar na internet (principalmente nas redes sociais) ouvindo música e se mantendo atualizado. Essa é a linha de programação da PONTOCOM – Música & Notícia. Disponibilizar um player que só toca músicas, intercaladas por blocos de notícias. A cada seqüência de 08 músicas, está programado 01 boletim informativo que varia de 03 a 05 minutos de duração. Os assuntos locais são intercalados por flashs das principais capitais do país, abordando os mais diversos assuntos (esporte, política, música, comportamento, saúde, etc.).

A programação da PONTOCOM – Música & Notícia pode ser acessada gratuitamente, através do endereço www.radioturmalina.com, desde que a sua conexão seja superior a 48 kpbs (uma velocidade considerada irrisória em termos de internet atual). O sinal sonoro da PONTOCOM – Música & Notícia é gerado em 900 kbps, garantindo uma transmissão limpa e sem cortes no sinal. Faça um texte, observando a imagem abaixo:


Para ter acesso página da PONTOCOM – Música & Notícia acesse o link a seguir. Depois clique no botão AO VIVOwww.radioturmalina.com – O estúdio da PONTOCOM – Música & Notícia fica em Turmalina/MG.