Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

24 de fevereiro de 2013

CAPELINHA – AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINE CURSOS DA UFVJM.

No ano em que Capelinha comemora 100 anos, mais um fato histórico e de grande importância aconteceu na cidade. Centenas de estudantes se reuniram na FLORAE, na tarde da última sexta-feira, em uma audiência pública para escolher os cursos que serão ofertados no campus da UFVJM – Universidade Federal que está sendo implantada na cidade.

A chegada da universidade federal vai transformar a cidade em uma referencia estudantil na região, permitindo que uma nova realidade sócio-cultural e econômica seja desenvolvida na “Terra do Café”. Na imagem abaixo, auditório lotado na audiência que definiu os cursos.


Os cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Economia e Administração foram os preferidos na opinião dos quase 700 estudantes presentes na audiência pública. Os que cursam o ensino médio compareceram em maioria, principalmente das Escolas Antonio Lago, Rosarinha Pimentinha, Geralda Otoni e Chapadinha. Como segunda opção, os participantes escolheram a área de Ciências Agrárias.

No inicio do evento, o Prefeito de Capelinha José Alves de Souza (Zezinho da Vitalina) destacou a luta da cidade pela implantação do ensino público superior, gratuito e de qualidade. Zezinho lembrou a grande oportunidade que os jovens possuem hoje em cursar uma faculdade. “Esse fato era impensável há alguns anos atrás e agora é realidade em Capelinha. Também gostaria de registrar a participação do Deputado Federal Reginaldo Lopes”, disse o prefeito. O evento também contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, vereador Laerte Barrinha e da Secretária Municipal de Educação Maria Eunice Ribeiro.

Para saber mais sobre Capelinha e região: www.radioturmalina.com.br – A cada meia hora uma nova notícia.