Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de fevereiro de 2013

TURMALINA - SECRETÁRIA FALA SOBRE PROGRAMAS SOCIAIS

Na manhã deste sábado (9h00min) a Rádio Turmalina PONTOCOM recebeu visita da Secretária Municipal de Assistência Social Luzia Pereira da Silva. Dentre os vários temas abordados, ela falou sobre a abertura de uma nova unidade do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, no Bairro Manga da Roda para atender não só o bairro, mas toda a região vizinha. “As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Igreja Católica do Bairro, até a próxima quarta-feira (27/02). A expectativa é de que 60 crianças sejam atendidas”, adianta a secretária.


Luzia ocupa o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social pela segunda vez. “Tive o prazer de ser nomeada secretária no Governo Messias Eustáquio Faria em 1997, quando o Departamento de Assistência Social se transformou em Secretaria de Assistência Social. Fui a primeira a ocupar esse cargo”, completa.

O SUAS – Sistema Único de Assistência Social e a verdadeira função do CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social foram alguns dos temas abordados. “O prédio onde a Secretária de Assistência Social funciona é o órgão gestor. O atendimento ao público que necessita do atendimento social é feito no CRAS”, explica.    

A entrevista com a secretária vai ao ar na integra pela Rádio Cidade FM (87,9 MHZ) neste domingo (25/02) a partir das 11h00min, com reprise ao longo da semana na programação da Rádio Turmalina PONTOCOM: www.radioturmalina.com.br