Maria foi encontrada desmaiada e ensangüentada, pela filha de 12 anos, na varanda da casa onde a família mora, na Rua Ademir Pina Sobrinho, no Bairro Bela Vista, em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o hospital de Araçuaí.
Ela sofreu afundamento de crânio, e segundo os policiais que estiveram no local, ela perdeu massa encefálica. Devido à gravidade do ferimento, a mulher foi transferida nesta segunda-feira (24), para um hospital em Diamantina.
Em depoimento à polícia, a filha do casal contou que os pais começaram a brigar no início da tarde de domingo, porque a mãe dela pediu a separação e a saída de Carlos Aparecido da casa onde moram. Desesperada com a situação, a adolescente procurou ajuda na casa de vizinhos e também junto à Polícia Militar. O homem aproveitou a saída da filha para agredir a mulher com um pedaço de pau. Quando a menina retornou, ele confessou o crime para a filha. “matei sua mãe”, teria dito o homem que fugiu em seguida. Ele ainda não foi preso.
A polícia acredita que Carlos Aparecido Botelho possa estar refugiado na casa da sua mãe, na cidade de José Gonçalves de Minas, também no Vale do Jequitinhonha. Ainda de acordo com informações colhidas pela reportagem, o homem sofre de esquizofrenia e faz uso de medicamentos controlados, porém, ele suspendeu a medicação por conta própria.
FONTE: Gazeta de Araçuaí, por Sérgio Vasconcelos