Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de novembro de 2017

TURMALINA – ESCOLA BADARÓ JUNIOR PROMOVE EXPOSIÇÃO LITERÁRIA.

Na noite desta terça-feira (21), a Escola Estadual Badaró Junior reuniu alunos, pais e professores em um evento que celebrou a música, o teatro e a leitura. A turma do 3ª Ano, “alunos da Tia Jane” apresentaram um musical, intercalado pela poesia de Cecília Meireles. A imagem abaixo mostra as crianças que estavam muito bem trajadas, interpretando a música Ciranda da Bailarina de Edu lobo e Chico Buarque.


Outro grupo de alunos se dedicou a homenagear a escritora Ruth Rocha que inclusive foi colunista da Revisita Cláudia. Ruth Rocha tem 130 títulos publicados, dentre eles a Primavera da Lagarta.

A Feira Literária da Escola Estadual Badaró Junior termina na próxima sexta-feira, no período da tarde. Ou seja, até lá a feira fica aberta ao público. A biblioteca da escola leva o nome de outro grande escritor, Olavo Bilac. O lema da feira em 2017 é Semear palavras cultivar saberes!

Em uma época em que o gosto pela leitura fica cada vez mais reduzido, a realização de atividades como essas é louvável. O convite é para os pais, que ganham a oportunidade de despertar em seus filhos o hábito da leitura. A família que participa, incentiva! E o resultado aparece no futuro.

A Feira literária fica de portas abertas até a próxima sexta-feira (24). No vídeo abaixo, os alunos do 3ª Ano da escola soltam a voz e cantam umas das músicas do repertorio da peça. Depois inscreva-se na página da PONTOCOM de Turmalina: CLIQUE AQUI