Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

14 de novembro de 2014

ARAÇUAÍ – CHUVAS PROVOCAM DESTRUIÇÃO E ALAGAMENTOS.

As imagens publicadas pelo portal Gazeta de Araçuaí mostram a dura realidade que alguns moradores da cidade enfrentam em época de chuvas.


Na Rua Uberaba, na região central da cidade, a enxurrada derrubou o muro de duas casas e provocou um grande estrago. A força da água que atingiu a casa do aposentado José Francisco dos Santos, 79 anos, provocou o rompimento de um muro que separa a casa dele de  um terreno. “Ouvi o estrondo e a porta arrebentou trazendo para dentro de casa água suja e muita lama” relata.


"O ponto mais crítico foi no Conjunto Habitacional Morada Feliz, no bairro Nova Esperança. O conjunto, entregue pela COHAB e prefeitura no último dia 7 de novembro, apresenta uma série de problemas de infraestrutura. Goteiras, torneiras que não funcionam, portas empenadas, vazamentos nas caixas d água, além dos transtornos provocados pela falta de calçamento, galeria pluvial e desnível das ruas", relata o portal.


Na madrugada desta quinta-feira, cerca de 20 famílias tiveram suas moradias invadidas pela enxurrada acompanhada de muita lama. Os moradores estão revoltados. “Parecia um rio”, descreveu Maria de Lourdes Ribeiro, moradora da Rua F. “ Ninguém dormiu durante a madrugada. A água invadiu as casas e destruiu o pouco que temos”, lamentou Walter Gomes Nascimento, 43 anos. Ele perdeu móveis, colchões, roupas de cama e eletrodomésticos.

As casas ficam em um terreno plano e baixo. Toda a enxurrada do alto do bairro Nova Esperança, desceu misturada com lama e esgoto que corta a região a céu aberto.

Os bairros São Francisco,  Vila Magnólia, São Geraldo, Olaria e Canoeiro, na parte alta da cidade,  também foram atingidos. Nas regiões ribeirinhas os moradores  também estão apreensivos. O córrego calhauzinho transbordou e encobriu a ponte que dá acesso ao bairro Corredor,  deixando moradores isolados.


Após a publicação das fotos nas redes sociais diversas opiniões, de moradores da cidade, começaram a aparecer. A maioria delas culpa o poder público, pelos danos causados pelas chuvas.




Para mais informações sobre a região acesse uma das emissoras da Rede PONTOCOM de Rádio. Em Turmalina: www.radioturmalina.com.br

FONTE: Gazeta de Araçuai, por Sérgio Vasconcelos (Rádio CBN). IMAGEM: Mailson Silva