Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

27 de novembro de 2014

MINAS NOVAS – MÚSICO DA CIDADE VAI TOCAR O HINO NACIONAL EM SESSÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

O Hino Nacional Brasileiro vai ganhar contornos da Música Caipira. No dia 10 de dezembro vai acontecer em Brasilia, no plenário da Câmara dos Deputados uma sessão solene em homenagem aos 66 anos do Programa de Extensão Rural.

O evento solene, que acontece no dia 10 de dezembro, será transmitido ao vivo pela TV Câmara, a partir das 09h30min. Osmar Lins, músico minasnovense mestre da Viola Caipira vai dedilhar os acordes do hino nacional para uma platéia que se identifica com a música do campo. Osmar Lins participa do cerimonial a convite do Deputado Federal José Silva/PSD. Em sua página no facebook ele deu a noticia e postou uma foto ao lado do deputado.


Para o deputado Zé Silva a extensão rural constitui um instrumento de importância vital para o desenvolvimento da atividade agropecuária nacional, especialmente para a agricultura familiar. “o extensionista vai ao campo, conhece a realidade da agricultura, contribui de maneira fundamental e estratégica para que o segmento agropecuário continue produtivo e garanta segurança alimentar e nutricional do país, merece toda nossa homenagem”, concluiu o deputado.

No mesmo dia em que se comemora o dia da Extensão Rural (06/12) é comemorado também o dia do Extensionista Rural e da Emater Minas. A sessão solene acontecerá as 9h30, do dia 10 de dezembro, no plenário Ulysses Guimarães, e contará com a presença do cantor mineiro, do Vale do Jequitinhonha, Osmar Lins.

Para mais informações sobre a cidade acesse a PONTOCOM de Minas Novas: www.radiominasnovas.com.br