Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de dezembro de 2014

TURMALINA – PACIENTES DO HOSPITAL RECEBEM A VISITA DO PAPAI NOEL.

Na manhã desta terça-feira (16) os pacientes e funcionários do Hospital São Vicente de Paulo receberam a visita do Papai Noel. O “bom velhinho” deu uma rosa de presente para cada um dos funcionários e entregou na pediatria um carrinho cheio de produtos, como jogo de toalhas, kits com escova e fio dental, pijamas, camisolas e edredons.


Os materiais foram doados pela Loja Maçônica Estrela Maior de Turmalina, que após realizar um evento no Clube Campestre, arrecadou uma quantia que foi revertida para o hospital. “Passamos para o hospital R$ 2.200,00, o equivalente a 50% do que a festa arrecadou e que foi usado para a aquisição de todos esses produtos. A maçonaria também assumiu o compromisso de depositar mensalmente a quantia de R$ 100,00 para o hospital”, relata Jadilson Cordeiro Maciel integrante da Loja Maçônica de Turmalina.

A ação poderá beneficiar um grande número de crianças, que freqüentam a pediatria anualmente. Foram milhares de atendimentos em 2014. “Para se ter uma ideia do volume de serviços que o setor oferece, apenas esse ano a pediatria do hospital atendeu 5.315 crianças e realizou 257 internações”, revela Douglas Cordeiro dos Santos, diretor administrativo da instituição.  


Cláudia Botelho da Silva, de José Gonçalves de Minas que acompanha a mãe (internada há 48 dias), disse que ficou muito feliz com a surpresa. “Nunca recebi a visita de um Papai Noel. Quando chegar em casa vou correndo dar a noticia para os meus 02 filhos”, comenta.


O Hospital São Vicente de Paulo emprega em média 125 profissionais, dentre funcionários contratados e terceirizados. Para o Presidente da Conferencia São Vicente, Anderson Cordeiro dos Santos, a visita dos integrantes da maçonaria e a doação dos produtos é muito importante. “Sabemos que as dificuldades são muitas, mas pequenos gestos como esses, se transformam em grandes gestos diante dos nossos funcionários. Obrigado a Loja Maçônica de Turmalina pelas doações. Nossos pacientes mirins ficarão agradecidos”, finaliza.

O momento proporcionado pela Loja Maçônica de Turmalina fez parte da programação da 4ª Semana da Humanização, que está sendo realizada pelo hospital. A programação inclui diversas atividades que refletem no bem estar e na recuperação dos pacientes.

A Semana da Humanização termina na quinta-feira (18) com uma cerimônia que vai prestar homenagem aos “Vicentinos”, que são os integrantes da Conferencia São Vicente de Paulo, instituição mantenedora do hospital desde a sua fundação. 


Para mais informações sobre Turmalina e região acesse a PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br