Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

16 de janeiro de 2016

SIMULADOR É APRESENTADO A ALUNOS DE AUTOESCOLA EM MINAS NOVAS.

Na quinta-feira (14) a Autoescola Premium, abriu as portas da sua matriz em Minas Novas para a apresentação do seu mais recente investimento. “Reunimos os nossos alunos de Minas Novas e realizamos vários testes com o simulador adquirido pela autoescola. O equipamento atende a nova exigência do DETRAN para a aquisição da carteira de habilitação”, disse Junior Evaldo, um dos proprietários da Autoescola Premium.


A partir de agora os alunos das aurtoescolas terão que se submeter a 05 horas de treinamento em um simulador, antes de encarar as aulas de direção na prática.
O conselho Nacional de Trânsito (Contran) informou) que decidiu tornar obrigatória a utilização do simulador de direção veicular nos centros de formação de condutores (CFCs). A obrigatoriedade partiu dos Detrans de todo o país, segundo o Ministério das Cidades, ao qual o Contran está vinculado.

Inicialmente, a determinação vale para os que vão dirigir carros de passeios, na categoria B. Numa segunda etapa, será obrigatório o uso do simulador para quem dirigir veículos comerciais, caminhão, ônibus e motos.

Além de Minas Novas a Autoescola Premium atua também em Turmalina e Capelinha. O proprietário da autoescola também disse que no momento o simulador de Minas Novas irá atender os alunos das outras escolas, mas a intenção é instalar um simulador em cada escola. Para saber mais sobre esse assunto acesse a página da autoescola, através da PONTOCOM – Música & Notícia –  AQUI.