Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de março de 2016

DUAS CRIANÇAS SÃO LEVADAS PELO RIO ARAÇUAÍ.

Duas crianças, uma de 08 e outra de 09 anos desapareceram na tarde desta segunda-feira, 21 de março, no rio Araçuaí, quando tomavam banho na região conhecida por Fazenda Mateus, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG). 

De acordo com as primeiras informações, Luciano Nunes Santos, de 08 anos e Emanoel Gonçalves Borges de 09, estavam banhando no rio em companhia de outro garoto de 10 anos. O local fica a cerca de 3 km do centro da cidade. Diz a publicação que ganhou destaque nas páginas do Jornal Gazeta de Araçuaí. “Em determinado momento, os dois garotos desapareceram nas águas que estão turvas”, explica o Gazeta.


No mesmo dia, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h00mim e uma guarnição se deslocou até o local, mas os policiais não encontraram as crianças.

Os bombeiros iniciaram as buscas pelas duas crianças na manhã de terça-feira (22) depois que Gessimar Ferreira dos Santos, pai de uma das crianças, procurou a Polícia Militar e relatou que por volta das 13h00min, seu filho Luciano Nunes Santos, saiu para brincar próximo a sua residência no Bairro Aeroporto na companhia do coleguinha Emanoel Gonçalves Borges e não foram mais vistos. Na manhã desta quarta-feira (23), os corpos dos dois garotos foram encontrados pela guarnição do Corpo de Bombeiros.

Os corpos das duas crianças foram removidos por uma funerária e levados para o IML de Almenara a 187 km de Araçuaí. Os pais estão despedaçados. “É uma dor que não tem tamanho. Uma tragédia", disseram os amigos dos familiares, acrescentando que as famílias acompanharam de perto a operação de busca e resgate dos garotos. Ainda não foi marcado o sepultamento das crianças.


FONTE: Gazeta de Araçuai, por Sérgio Vasconcelos.