Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de maio de 2016

TURMALINA AGORA TEM UM NOVO DISTRITO.

A Câmara Municipal de Turmalina aprovou na noite desta segunda-feita (09), o projeto que autoriza a criação do distrito de Campo Buriti. O novo distrito é conhecido nacionalmente como pólo de produção de artesanato em cerâmica.


Durante a apresentação do projeto foram apresentados os artigos das leis, tanto municipal como estadual sobre a criação de distritos. Nos dois códigos compete ao município a criação e organização dos seus distritos, desde que a localidade ofereça os requisitos necessários, como escola, posto de saúde, etc.  


A delimitação territorial também é de responsabilidade dos municípios, observando alguns critérios, como o número do eleitorado, que não pode ser inferior a 200 eleitores.  A quantidade de residências também não pode ser inferior a 50 casas.

O projeto 19/2016 que dispõe sobre a criação do Distrito do Campo Buriti recebeu um parecer favorável das comissões da câmara e foi aprovado por unanimidade. Para ser validado, o projeto depende ainda de uma publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. A imagem abaixo mostra o trabalho de uma das artesãs da comunidade, que agora foi elevada ao posto de distrito.

Mais informações sobre Turmalina e região: AQUI. No box abaixo você assiste a reunião da câmara realizada na segunda (09) na integra. Acompanhe a leitura do projeto e os debates realizados nesta reunião.