Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de agosto de 2016

TURMALINA – A MATEMÁTICA DAS ELEIÇÕES.

Segunda-feira (15) é prazo final para que os candidatos que disputam as eleições, tanto proporcionais como majoritárias, efetuem o registro de suas respectivas candidaturas.

Após as convenções, os partidos formulam suas atas que são encaminhadas à Justiça Eleitoral. No caso especifico de Turmalina a eleição proporcional (ou seja, para vereador) será disputada por 20 partidos, distribuídos em 05 coligações. Juntos esses 20 partidos devem lançar 80 candidatos, como consta nas atas que se encontram na Justiça Eleitoral da Comarca de Turmalina. Esse número pode mudar até o dia 15, pois cada coligação pode apresentar até 22 candidatos a vereador.


No caso das eleições majoritárias Turmalina deverá ter 03 candidatos. Zailson/PMDB e Quincas/PSDB como vice, Zilmar/PHS e Valmir do CAV/PT como vice, Carlinhos Barbosa/PTB e Roberto Meire/PPS como vice, como está registrado nas atas partidárias que até a data de hoje encontram-se em poder da Justiça Eleitoral.

Atualmente Turmalina possui 14.912 eleitores, destes 115 estão impedidos de votar, seja por cumprimento de pena ou incapacidade civil absoluta. Comparado com o número de eleitores que existiam em 2012, data das últimas eleições, conclui-se que Turmalina tem 959 novos eleitores, que deverão se dirigir as urnas no mês de outubro.


Em Turmalina as eleições serão realizadas em 44 urnas eletrônicas, sendo 13 na área rural e 31 na área urbana. Para mais informações sobre as Eleições 2016 acesse a página da PONTOCOM – Música & Notícia: AQUI