Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

24 de novembro de 2016

TURMALINA – BELEZA DO JEQUITINHONHA É DESTAQUE NA PUBLICIDADE INTERNACIONAL.

Enquanto alguns políticos conservadores e militantes da esquerda radical continuam por ai pregando que o Vale do Jequitinhonha só produz fome, miséria e falta de perspectiva, um seleto grupo de pessoas começa a entender que o crescimento pessoal e profissional não depende apenas das esmolas ofertadas pelos governos, ou do emprego proveniente da boa vontade dos abastados.

Ao contrario do que a minha geração aprendeu na escola, é possível que você alcance os seus objetivos, sem depender da boa vontade do estado, ou daquela figura que vai lhe ofertar um emprego. O “coitadismo” que dominava as antigas gerações do Vale do Jequitinhonha está sendo substituído pelo desejo de realização e transformação das novas gerações.

Não é mais “coisa rara ou furo de reportagem” a imprensa noticiar que empresários, artesãos, jogadores de futebol, músicos, profissionais liberais e prestadores de serviços com origem no famigerado “Vale da Miséria” estão conquistando espaço em vários cantos do Brasil e em diversos países do mundo. Um mecanismo que contrapõe a imagem negativa de uma região cheia de talentos e riquezas, mas que infelizmente ainda é vista com inferioridade, por boa parte dos seus próprios moradores.

Turmalina já produziu alguns exemplos, resultado dessa mudança de opinião sobre o potencial das pessoas com origem no Vale do Jequitinhonha. No futebol, o zagueiro Mateus atravessou o Atlântico para jogar em um clube do Leste Europeu (no momento o atacante Luis Guilherme do Buriti treina em clubes profissionais). Empresas locais do ramo de cerâmica já usam tecnologia produzida na Itália. No artesanato, obras de artesãos locais estão expostas em museos nos Estados Unidos. Na música, a jovem turmalinense Carol Almeida arrecadou dinheiro na internet para estudar em um conservatório de música na Europa.

CAPA - 2016 também foi o ano para a modelo turmalinense Ester Maria Medeiros, um exemplo dessas novas mentes geradas no Vale. Hoje a modelo figura no “casting” da agência internacional Azure Models, e após desembarcar em Nova Delhy na Índia em Maio, para uma temporada de 03 meses, foi convidada para fotografar para uma agência em Beirute no Líbano. Após alguns trabalhos no Oriente Médio, Ester foi convidada novamente para trabalhar na Índia, onde enfrenta uma maratona de sessões fotográficas.
  
A imagem abaixo (publicada no perfíl da modelo em uma rede social) pertence a uma campanha publicitária de uma marca de maquiagens lançada no Oriente Médio, no inicio do mês de Novembro.


O mais legal de tudo isso é ter a certeza, que diversas habilidades profissionais ainda estão encubadas na estrutura genética de várias pessoas, que vivem nessa região com quase um milhão de habitantes. Quem sabe você não é uma delas?

Leve a PONTOCOM de Turmalina com você: Baixe o aplicativo da PONTOCOM no play store e ouça uma programação de fino gosto: CLIQUE AQUI