Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

24 de janeiro de 2017

CEMIG ALERTA CONSUMIDORES SOBRE GOLPE DA CONTA DE LUZ.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) alerta seus consumidores para um novo golpe. Pessoas mal intencionadas estariam usando o nome da empresa para extorquir clientes, utilizando informações falsas a respeito de débitos e outras questões em várias cidades de Minas Gerais.

Na maioria dos casos, os golpistas informam à vítima que, para a quitação de um ‘débito’, deverá ser feito um depósito em determinada conta corrente informada pelo criminoso, sob pena de o consumidor ter o fornecimento de energia suspenso. A empresa e as autoridades competentes já identificaram esse tipo de golpe nas regiões do Triângulo Mineiro e no Sul de Minas, além de Belo Horizonte e a suspeita é que possa estar acontecendo em outras regiões. Portanto fique atento!


De acordo com o gerente de Gestão e Controle da Cemig, Marco Antônio de Almeida, ninguém está autorizado a realizar cobranças por quaisquer serviços realizados ou a receber valores a título de débitos, bem como vender produtos em nome da empresa. “Todas as cobranças da empresa são realizadas via fatura de energia elétrica ou documento emitido pela Cemig e recebidas nos agentes arrecadadores credenciados”, afirma o gerente.

Marco Antonio ressalta, ainda, que caso os consumidores passem por situações semelhantes, eles devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento e procurar as autoridades competentes do seu município. “Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma agência ou posto de atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-lo”, destaca Marco Antônio.

Contato telefônico - A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela companhia.

Mesmo nesses casos o consumidor deve ir a uma agência de atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das notas fiscais, que são emitidas em nome da companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.